Customer Success Analyst (PL/SR)

Área de Atuação: Comercial Customer Experience Customer Success
Cidade: Curitiba Presencial
UF: PR
País: Brasil

Sobre a empresa: 

Somos uma empresa de tecnologia multinacional com sedes em Madrid, Paris, Estados Unidos e Curitiba, que oferece a máxima qualidade em projetos globais de serviços como Telecom e Infraestrutura Cloud. 

A especialidade da Alhambra IT está em oferecer Suporte especializado com monitoramento contínuo 24/7, feito por nossa equipe própria de profissionais certificados de NOC e de Equipe de Campo. 

Estamos buscando uma pessoa profissional com experiência em Customer Success (ou Customer Experience) em empresas de tecnologias e/ou telecomunicações. 

Será responsável por fornecer suporte aos usuários finais, diagnosticar e solucionar problemas técnicos e garantir a satisfação dos clientes em questões relacionadas ao funcionamento dos serviços da Alhambra It. 

O relacionamento com o cliente será tanto remoto, quanto presencial. 

 

Responsabilidades 

• Ser o ponto de contato principal para os clientes, estabelecendo e mantendo relacionamentos fortes e de confiança; 

• Acompanhar o cliente desde a aquisição até a retenção, orientando-o em cada etapa do processo; 

• Criar planos de sucesso personalizados, oferecendo suporte proativo; 

• Garantir que os clientes entendam como utilizar efetivamente os produtos ou serviços oferecidos pela empresa; 

• Trabalhar em colaboração com diferentes equipes internas, para garantir uma experiência adequada; 

• Oferecer suporte na implementação inicial do produto ou serviço, trabalhando em estreita colaboração com outras equipes para garantir uma transição suave para os clientes; 

• Conduzir pesquisas de satisfação do cliente, coletar feedbacks e realizar entrevistas para entender as necessidades dos clientes, suas percepções sobre os produtos/serviços e identificar oportunidades de melhoria; 

• Ter um amplo conhecimento dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, incluindo recursos, benefícios e possíveis complementaridades; 

• Ter capacidade e já ter atuado com metas de vendas em base de cliente;  

Requisitos e qualificações 

É IMPRESCINDÍVEL TER 

• Experiência comprovada como Customer Success/Relacionamento com a carteira de clientes; 

• Excelentes habilidades de comunicação (oral e escrita) e capacidade de estabelecer relacionamentos de confiança com os clientes; 

• Forte compreensão de produtos/serviços e capacidade de articular valor e benefícios para os clientes. 

• Conhecimento de técnicas de vendas e negociação; 

• Pacote Office 

• Transitar com facilidade entre times técnicos e de negócio, assegurando as entregas; 

Perfil 

• Capacidade analítica e senso crítico; 

• Capacidade de trabalhar sob pressão e gerenciar múltiplas tarefas; 

• Ser proativo e ter iniciativa; 

• Orientação para resultados, com a capacidade de atingir metas e conduzir a retenção de clientes; 

• Excelentes habilidades de resolução de problemas e capacidade de tomar medidas proativas; 

• Capacidade de colaborar efetivamente com equipes internas e alinhar esforços em direção ao sucesso do cliente; 

• Ter uma visão analítica para flexibilizar o atendimento de acordo com a necessidade e perfil do cliente; 

• Perfil autodidata e com autogestão; 

• Boa capacidade de organização; 

Diferencial 

• Experiência na área de Tecnologia da Informação ou Telecomunicações; 

Modelo de contratação:  PJ – 100% presencial 

Apply for this position

Arquivos permitidos: .pdf, .doc, .docx

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