Área de Atuação: análise de mercado CIF precificação
Cidade: Curitiba
UF: Presencial
País: Brasil
Sobre a empresa:
A TradeStar é uma empresa que oferece serviços no âmbito de importação e exportação e a distribuição de produtos. A TradeStar tem um potencial acolhedor, pois uma comunicação próxima mantém a equipe unida e reforça os benefícios de fazer parte e contribuir nas realizações de bons negócios.
Principais Atividades:
- Acompanhamento de Processos: Monitorar e assegurar a correta execução dos processos de precificação, realizando ajustes e atualizações conforme necessário.
- Definição de Processos: Desenvolver e implementar processos de precificação eficientes, alinhados às estratégias da empresa.
- Atendimento de Demandas Internas: Suporte às áreas internas da empresa com informações e análises relacionadas a preços e margem de lucro.
- Análise de Mercado: Conduzir pesquisas de mercado para entender tendências, preços da concorrência e oportunidades de ajuste de preços.
- Análise de Preço e Concorrência: Avaliar e comparar as estratégias de preços da concorrência e ajustar as estratégias da empresa para maximizar competitividade e rentabilidade.
Requisitos:
- Mínima de 3 anos na função de pricing, com forte conhecimento em práticas de mercado e definição de custos, preços e margens.
- Experiência em precificação multicanal, experiência na formação de preços para diferentes canais de vendas.
- Experiência em precificação em Importação e Exportação: experiência na composição de preços para operações de importação e exportação, incluindo custos logísticos, tarifas alfandegárias, impostos e margens de lucro específicas, cálculo de preço, CIF e adaptação para mercados internacionais.
- Experiência em benchmarking de preços, realizar comparação a competitividade de produtos e serviços com concorrentes e indiretos.
- Experiência em ferramentas de coleta e análise de dados de preços do mercado.
- Experiência em análise de custos e composição de preços, considerando variáveis como custos fixos, variáveis, margem de lucro e impactos tributários.
- Habilidade para elaborar políticas de descontos e margens de lucro baseadas em volumes de vendas, sazonalidades e elasticidade de preços.
- Familiaridade com softwares de gestão de preços e automação, como Pricing Intelligence, Prisync, ou softwares de ERPs voltados para precificação.
- Formação em Administração, Economia, Estatística, Marketing ou áreas correlatas.
Perfil:
- Autogestão.
- Habilidade para trabalhar de forma independente.
- Visão estratégica e capacidade de alinhamento com equipes de marketing e vendas para definir políticas de preços competitivas.
- Habilidade em comunicação e negociação, principalmente em contextos de importação e exportação.
- Capacidade de trabalho colaborativo com outras áreas como logística, finanças, e Supply Chain, para garantir que a precificação seja adequada aos objetivos organizacionais.
- Relacionamento interpessoal eficiente.
Diferencial.
- Ter atuado em empresas na área de importação/exportação.
Modelo de Contratação: PJ – Presencial em Curitiba – Rua José Izidoro Biazeto, 1210 – Mossunguê.